A qualidade dos serviços prestados e a satisfação dos usuários em uma Biblioteca Universitária

Autores

  • Michele Marques Baptista
  • Michele Poleto Lesina Leonardt

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1981-0695.2011v6n2.12977

Resumo

Este artigo apresenta uma pesquisa qualitativa com o objetivo de analisar como é realizado o atendimento na Biblioteca Central da Universidade Caxias do Sul, localizada na cidade de Caxias do Sul - RS. Neste estudo será apresentada a definição de qualidade, bem como o nível de satisfação e os elementos que influenciam os seus usuários em seu processo decisório. Para isso, foi realizada uma pesquisa de satisfação, com o objetivo de levantar a percepção dos usuários em relação à qualidade percebida nos serviços oferecidos pela Biblioteca, e seus resultados foram analisados. A partir disso, podem-se identificar algumas oportunidades para a Instituição qualificar seus serviços e satisfazer seus usuários, e as conclusões desta análise podem orientar possíveis ações futuras. Palavras-chave: Qualidade. Atendimento aos usuários. Biblioteca Universitária. Link para o texto completo (PDF) https://www.bu.ufmg.br/rbu/index.php/localhost/article/viewFile/9/14

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Publicado

2012-08-08

Edição

Seção

Resumos de artigos científicos