O papel do bibliotecário escolar na formação do leitor

Autores

  • Juliana Pitz Universidade Federal de Santa Catarina
  • Vanessa Aline Schveitzer Souza SESI - Serviço Social da Indústria
  • Augiza Karla Boso Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1981-0695.2012v7n1.14242

Resumo

A biblioteca escolar oferece oportunidades e possibilidades para ampliar os conhecimentos e a visão do mundo que nos rodeia. É um espaço de produção cultural e um referencial na vida dos cidadãos. Com base na revisão de literatura, apresenta-se a função educativa e cultural da biblioteca escolar. Aborda o papel do bibliotecário na formação do leitor. Também descreve as atividades que o bibliotecário pode desenvolver para que a biblioteca seja um espaço social, educativo, de lazer, cada vez mais frequentado, independente de seu público. Palavras-chave: Bibliotecário. Biblioteca escolar. Leitura. Link para o texto completo (PDF) http://revista.acbsc.org.br/index.php/racb/article/view/736/pdf_59

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Juliana Pitz, Universidade Federal de Santa Catarina

Bacharel em Biblioteconomia pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Vanessa Aline Schveitzer Souza, SESI - Serviço Social da Indústria

Graduação em Biblioteconomia pela Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil(2010). Bibliotecária do SESI - Departamento Regional do Estado de Santa Catarina, Brasil.

Augiza Karla Boso, Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC

Graduada em Biblioteconomia Gestão da Informação pela Universidade do Estado de Santa Catarina. Especialista em Gestão da Informação e Inovações Tecnológicas pela Faculdade Internacional de Curitiba. Mestre em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Publicado

2013-01-03

Edição

Seção

Resumos de artigos científicos