Marketing da informação: abordagem inovadora para a gestão de unidades de informação

Autores

  • Sueli Angélica do Amaral Universidade de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1981-0695.2012v7n1.14250

Resumo

Enfatiza o marketing da informação como abordagem inovadora no âmbito da Biblioteconomia e da Ciência da Informação para a gestão das unidades de informação que, de modo geral, não utilizam os princípios do marketing como filosofia de orientação para o negócio e o mercado da informação. Destaca a atuação do bibliotecário nas mais diversas organizações do setor público ou privado, onde entre suas responsabilidades profissionais deve desempenhar a função de ajudar indivíduos e organizações a construir um contexto informacional bem sucedido, lidando com a informação de maneira competente e consciente. Conclui que a visão mercadológica da gestão da informação pode contribuir para dar visibilidade e valorizar as unidades de informação e seus profissionais, os quais, colaborando para a transformação e evolução da sociedade, merecem o reconhecimento dessa atuação por essa mesma sociedade. Palavras-chave: Marketing da Informação. Unidades de Informação. Gestão da Informação. Bibliotecário. Profissional da Informação. Inovação. Link para o texto completo (PDF) http://periodicos.udesc.br/index.php/percursos/article/view/2313/1807

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Biografia do Autor

Sueli Angélica do Amaral, Universidade de Brasília

Doutora em Ciência da Informação pela Universidade de Brasília. Mestre em Ciência da Informação pela Universidade de Brasília.

Publicado

2013-01-03

Edição

Seção

Resumos de artigos científicos