Mediar leitura através da intertextualidade

Autores

  • Flávia Ferreira Abreu Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG.
  • Patrícia Bárbara de Paula Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG.
  • Suely Margareth Rocha Universidade Federal de Minas Gerais.

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1981-0695.2012v7n1.14415

Resumo

Este estudo apresenta a atuação do projeto Encontros de Leitura que nasceu em março de 2009 com o intuito de mediar a leitura para o público do Programa Carro-Biblioteca da Universidade Federal de Minas Gerais. Discorre sobre sua proposta metodológica e os objetivos alcançados. A proposta de se mediar a leitura é estimular os usuários para que descubram o prazer do texto. A avaliação do projeto é realizada por meio de relatórios encaminhados a coordenadora e os resultados observados à medida que as estatísticas retornam o uso do acervo. O Carro-Biblioteca tornou-se um lugar legítimo de troca de experiência literária prazerosa, visto como um espaço de prazer, descontração, divertimento e descobertas. Palavras-chave: Leitura. Leituras compartilhadas. Biblioteca itinerante. Mediar leituras. Link para o texto completo (PDF) http://portaldeperiodicos.eci.ufmg.br/index.php/moci/article/view/1454/1040

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Flávia Ferreira Abreu, Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG.

Bacharel em Biblioteconomia. Universidade Federal de Minas Gerais.

Patrícia Bárbara de Paula, Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG.

Graduanda em Biblioteconomia. Universidade Federal de Minas Gerais.

Suely Margareth Rocha, Universidade Federal de Minas Gerais.

Bacharel em Biblioteconomia. Universidade Federal de Minas Gerais.

Publicado

2013-01-03

Edição

Seção

Resumos de artigos científicos