A informação no rádio como estímulo a produção do conhecimento no ouvinte

Autores

  • Thiers Gomes da Silva UNESP.
  • Oswaldo Francisco de Almeida Júnior UNESP.

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1981-0695.2013v8n2.18683

Resumo

A informação está centralizada sobre o controle oligopolista dos grandes conglomerados de mídia. Devido aos oligopólios das fontes e agências, se pode verificar, analisando os programas para a transmissão de informação, de diferentes emissoras, que há um mínimo de diferenciação mantida apenas para as fontes de informação de caráter local. A proposta do artigo apresenta conceitos e informações evidenciando que os programas radiofônicos, estando em consenso com as mediações no processo de comunicação para a transmissão da informação, podem servir de estímulo para a geração do conhecimento. Palavras-chave: Mediação. Informação. Conhecimento. Rádio. Link para o texto completo (HTM) http://dgz.org.br/abr13/Art_03.htm

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Biografia do Autor

Thiers Gomes da Silva, UNESP.

Doutorado na disciplina “Mediação da Informação” do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Informação da Faculdade de Filosofia e Ciências da UNESP/Campus de Marília-SP

Oswaldo Francisco de Almeida Júnior, UNESP.

Doutor e mestre em Ciências da Comunicação pela ECA/USP. Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UNESP/Marília.

Publicado

2014-03-29

Edição

Seção

Resumos de artigos científicos