Tecnologias da informação, mudança e administração pública

Autores

  • Alex Moreira e Luiz Fundação Mineira de Educação e Cultura.
  • Cláudio Gomes Maia Fundação Mineira de Educação e Cultura.

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1981-0695.2013v8n2.18684

Resumo

Esse artigo apresenta uma reflexão sobre as rupturas sócio-institucionais geradas pela utilização das tecnologias da informação, assim como seu papel no desenvolvimento de uma cidadania participativa, de controle social das organizações públicas e sua conseqüente importância no apoio à gestão governamental. Conclui-se que um número cada vez maior de cidadãos realize a crítica da gerência dos sistemas de informações voltados para a administração pública sob os quais sofre influência, participando da definição de metas e objetivos e agregando-lhes valor por sua participação e conhecimento da realidade. Palavras-chave: Gestão Democrática da Informação Pública. Administração Pública. Tecnologias da Informação. Link para o texto completo (HTM) http://dgz.org.br/abr13/Art_04.htm

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alex Moreira e Luiz, Fundação Mineira de Educação e Cultura.

Doutor em Ciências Sociais,Sociologia pela PUC de São Paulo. Professor do programa mestrado em Administração na Fundação Mineira de Educação e Cultura, FUMEC.

Cláudio Gomes Maia, Fundação Mineira de Educação e Cultura.

Doutor em Ciência da Informação pela UFMG. Professor do programa mestrado em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento na Fundação Mineira de Educação e Cultura, FUMEC.

Publicado

2014-03-29

Edição

Seção

Resumos de artigos científicos