Análise e avaliação de sites universitários espanhóis do processo de bolonha

Autores

  • Sergio Ortega Santamaria Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração de Aveiro
  • Yusef Hassan Montero Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração de Aveiro

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1981-0695.2014v9n1.19463

Resumo

Este artigo avalia o estado dos sites institucionais de universidades públicas e privadas em Espanha após a sua adaptação ao Espaço Europeu de Educação Superior (EEES). Como um guia para indicadores desenvolvidos pelos autores, que leva em consideração aspectos relacionados com o desenvolvimento do projeto, construção e website, avalia o grau de melhoria alcançado em seus sites públicos on-line, a qualidade da informação disponível e o uso de estratégias de comunicação que respondam às necessidades de mudança e demandas dos usuários. Palavras-chave: Universidade Digital. Universidade; Arquitetura de informação. usabilidade. Acessibilidade. Espaço Europeu de Educação Superior. EEES. Link para o texto completo (PDF)

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sergio Ortega Santamaria, Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração de Aveiro

Profesor Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração de Aveiro, Portugal - Espanha

Yusef Hassan Montero, Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração de Aveiro

Doctor en Documentación y diseñador de Interacción en Scimago Lab (Granada, España)

Publicado

2014-06-20

Edição

Seção

Resumos de artigos científicos