O bibliotecário e a competência informacional

Autores

  • Eliane Rodrigues Mota Orelo Universidade do Estado de Santa Catarina
  • Miriam Figueiredo Vieira da Cunha Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1981-0695.2014v9n1.19651

Resumo

Apresenta discussões acerca das profissões, sob o olhar da Sociologia das Profissões. Aborda o contexto social, caracterizado pelo uso intensivo de informação. Apresenta perfis das habilidades e competências dos profissionais que compõem esse grupo. Discorre sobre a competência informacional do bibliotecário, apresentando as suas dimensões em que ela se desenvolve, enfatizando a dimensão estética. Palavras-chave: Bibliotecário. Profissionais da Informação. Competência Informacional. Dimensão Estética. Link para o texto completo (PDF) http://www.ies.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/article/view/12892/9682

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eliane Rodrigues Mota Orelo, Universidade do Estado de Santa Catarina

Bacharel em Biblioteconomia pela Universidade do Estado de Santa Catarina, Brasil. Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil.

Miriam Figueiredo Vieira da Cunha, Universidade Federal de Santa Catarina

Doutora em Informação científica e técnica no Conservatoire National des Arts et Metiers, França. Docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil.

Publicado

2014-06-28

Edição

Seção

Resumos de artigos científicos