Estratégias de relacionamento em serviço de aquisição de periódicos em biblioteca: estudo de caso

Autores

  • Eduardo da Silva Alentejo UNIRIO
  • Sofia Galvão Baptista UnB
  • Marianna Zattar Barra Ribeiro UNIRIO

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1981-0695.2014v9n1.19663

Resumo

Trata sobre estratégias de gestão empreendidas por bibliotecários no serviço de aquisição de publicações periódicas. Mediante estudo de caso, analisa os processos do serviço de aquisição, as deficiências e soluções encontradas para melhorias do serviço alinhando as ações de gestão com as bases teóricas sobre Marketing e Relacionamento. Conclui que, problemas do processo junto aos fornecedores foram solucionados; os custos operacionais foram reduzidos, os processos foram padronizados e ações de relacionamento com usuários e fornecedores contribuíram para melhorar o serviço de aquisição de publicações seriadas. Palavras-chave: Gestão de serviços de informação. Aquisição de publicações seriadas. Marketing de Serviços. Relacionamento estratégico. Link para o texto completo (PDF) http://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/biblio/article/view/15580/10168

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Biografia do Autor

Eduardo da Silva Alentejo, UNIRIO

Professor Mestre no Depatamento de Estudos e Processos Biblioteconômicos da Escola de Biblioteconomia da UNIRIO. Ensino Bibliografia, Fontes de Informação, Controle Bibliográfico. Doutoramento em Ciências da Informação, na linha de pesquisa Gestão da Informação e do Conhecimento.

Sofia Galvão Baptista, UnB

Professora Doutora do Programa de Pós-graduação em Ciência da Informaçao da UnB.

Marianna Zattar Barra Ribeiro, UNIRIO

Professora da Escola de Biblioteconomia da UNIRIO. Mestranda em Ciência da Informação.

Publicado

2014-06-28

Edição

Seção

Resumos de artigos científicos