Cultura e comunicação nas organizações complexas

Autores

  • Rose Mendes da Silva Universidade Federal de Goiás
  • Maria Francisca Magalhães Nogueira Universidade Federal de Goiás

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1981-0695.2014v9n1.19694

Resumo

Cultura e sociedade estão em constante e contínuo processo de transformação. Por manterem relações intrínsecas, uma influencia a outra. Nestas relações estão implicadas as interações entre os indivíduos formadores da sociedade, que são, eles próprios, portadores e transmissores de cultura. Os mesmos que integram as organizações, com suas culturas individuais, contribuindo para compor a cultura das organizações e para torná-las ainda mais complexas. A comunicação é inerente aos indivíduos e às organizações. O processo de comunicação organizacional deve levar todos estes fatores em conta. Palavras-chave: Cultura. Cultura organizacional. Comunicação. Comunicação organizacional. Organizações complexas. Link para o texto completo (HTM) http://dgz.org.br/out13/Art_07.htm

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rose Mendes da Silva, Universidade Federal de Goiás

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Goiás.

Maria Francisca Magalhães Nogueira, Universidade Federal de Goiás

Doutora em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Docente do Programa de Pós-Graduação em Avaliação de Ambientes Informacionais da Universidade Federal de Goiás.

Publicado

2014-06-28

Edição

Seção

Resumos de artigos científicos