Acervo enxuto para biblioteca escolar

Autores

  • Moisés da Silva Cabete UFAM
  • Nadja Polyana Felizola Cabete UEA
  • Daniel Reis Armond de Melo UFAM

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1981-0695.2017v12n1.34072

Resumo

A Biblioteca como instituição que recupera, organiza e dissemina informação é campo fértil para diversos estudos e aplicação de novas técnicas de gestão. Este trabalho analisa o alinhamento entre os princípios do Lean Office e a Gestão de Biblioteca Escolar, através da realização de uma pesquisa bibliográfica, que permitiu a verificação dos pontos em comum entre estes princípios, levando ao estabelecimento de diretrizes que permitam a criação de um acervo enxuto para Bibliotecas Escolares.

Palavras-Chave: Biblioteca Escolar. Lean office. Acervo.

Link: http://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/biblio/article/view/27702/15510

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Moisés da Silva Cabete, UFAM

Especialização em MBA em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Amazonas, Brasil(2014). Bibliotecário da Prefeitura Municipal de Manaus , Brasil.

Nadja Polyana Felizola Cabete, UEA

Mestrado Profissional em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Amazonas, Brasil(2009). Coordenador de Curso da Universidade do Estado do Amazonas.

Daniel Reis Armond de Melo, UFAM

Doutor em Administração pela Universidade Federal da Bahia (2012). Mestre em Engenharia de Produção (2006) e bacharel em Administração pela Universidade Federal do Amazonas (2002).Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal do Amazonas. Tem experiência na área de consultoria empresarial, atuando principalmente nas seguintes áreas: Gerenciamento de Projetos, Gestão da Inovação e Sistemas de informação. É membro de diversos grupos de pesquisa em universidades e líder do NUPAD/UFAM. Atua como revisor de periódicos na área de Administração. Em 2013 recebeu o Prêmio CAPES de Tese na área de Administração com a tese "Relação universidade-empresa no Brasil: o papel da academia em redes de coinvenção". Em 2016 realizou estágio pós-doutoral na Faculdade de Economia da Universidade do Porto (Portugal).

Publicado

2017-05-29

Edição

Seção

Resumos de artigos científicos