O uso das mídias sociais pelas bibliotecas universitárias com foco no marketing de relacionamento

Autores

  • Walqueline Silva Araújo UFPB
  • Júlio Afonso Sá Pinho Neto UFPB
  • Gustavo Henrique Araújo Freire UFRJ

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1981-0695.2017v12n1.34224

Resumo

Faz uma reflexão sobre o uso das mídias sociais pelas bibliotecas universitárias como ferramenta para aplicação do marketing de relacionamento. Reflete sobre a necessidade de capacitação de pessoas para atuar nesse novo contexto das mídias sociais, visando garantir o desenvolvimento do potencial dessas tecnologias e sua utilização de forma eficiente. Conclui que a inserção das tecnologias digitais, como as mídias sociais, pelas bibliotecas universitárias, deve se constituir em um elemento essencial à modernização destas, principalmente no que diz respeito à comunicação organizacional, já que é capaz de dispor de um trabalho profissional nessa área diante de uma sociedade onde impera uma forte cultura virtual.

Palavras-chave: Mídias Sociais. Biblioteca Universitária. Marketing de Relacionamento.

Link: https://periodicos.ufsc.br/index.php/eb/article/download/1518-2924.2016v21n47p2/32327

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Publicado

2017-05-29

Edição

Seção

Resumos de artigos científicos