A contribuição do processo de indexação na seleção de palavras-chave para o Google Adwords

Autores

  • Andrea Nunes Araújo Escola de Comunicação e Artes / USP - Universidade de São Paulo
  • Cibele Araújo Camargo Marques dos Santos Escola de Comunicação e Artes / USP - Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1981-0695.2018v13n1.38836

Resumo

O projeto de pesquisa consiste em realizar um levantamento bibliográfico sobre indexação nas áreas de Marketing de Busca, Biblioteconomia e Documentação, com o objetivo de identificar a contribuição do uso de técnicas de indexação, com foco na especificidade e associação de termos, no processo de seleção de palavras-chave no Google Adwords. Posteriormente, coletar os assuntos mais acessados no Google Trends, no período de quatro meses, realizar testes no planejador de palavras-chave do Google, apresentar a avaliação dos resultados comparativos entre os dados coletados e os dados da lista. A partir disso, pretende-se responder se o uso das técnicas de indexação pode ser ou não favorável na criação de campanhas aos clientes brasileiros neste mecanismo de busca. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Andrea Nunes Araújo, Escola de Comunicação e Artes / USP - Universidade de São Paulo

Mestranda do Mestrado Profissional em Gestão da Informação pela ECA-USP; Especialista em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais (2013); Bacharelado em Biblioteconomia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2005); Atualmente é bibliotecária no Serviço Social do Comércio. Tem experiência na área de Biblioteconomia, com ênfase em Ciência da Informação, atuando principalmente nos seguintes temas: google adwords, indexação, biblioteconomia e mídias digitais.

Downloads

Arquivos adicionais

Publicado

2018-06-28

Edição

Seção

Pesquisas em andamento