A contribuição da indexação no processo de seleção de palavras-chave para o Google Adwords.

Autores

  • Andréa Nunes de Araújo Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1981-0695.2018v13n1.39247

Resumo

O projeto consiste no levantamento bibliográfico do Marketing de Busca e da Biblioteconomia e Documentação, no qual o principal objetivo é contribuir através do uso de técnicas de Indexação, como a de especificação e de associação no processo de seleção de palavras-chave, e conduzi-las no Google Adwords.  E depois, a partir da coleta dos assuntos mais acessados no Google Trends, no período de quatro meses (jan-abr), e da realização de testes no planejador de palavras-chave do Google, apresentar à avaliação dos resultados comparativos entre os dados coletados e os dados da lista. A partir disso, pretende-se responder se o uso das técnicas de indexação podem ser ou não favoráveis nas criações de campanhas aos clientes brasileiros neste mecanismo de busca.

Palavras chave: Google Adwords. Indexação. Link Patrocinado. Mecanismo de Busca.

Link: https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/765

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Andréa Nunes de Araújo, Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

Mestranda do Mestrado Profissional em Gestão da Informação – ECA-USP/SP-Brasil Bibliotecária

Publicado

2018-05-07

Edição

Seção

Resumos de artigos científicos