O filme como fonte de informação aplicado ao ensino da Biblioteconomia

Autores

  • Carla Façanha de Brito UFCA

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1981-0695.2018v13n1.39414

Resumo

Trata da experiência com a utilização dos filmes: ‘Central do Brasil’ e ‘Uma Cidade sem Passado’ como ferramenta pedagógica na disciplina Fontes Gerais da Informação do Curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Cariri. Tem como objetivo identificar o filme como metodologia criativa para apoio ao ensino da disciplina de Fontes Gerais da Informação proporcionando aprendizagem e aprofundamento das temáticas. O exercício da aprendizagem passa por uma dinâmica que concerne quatro etapas que vão desde o primeiro contato com a disciplina através do estudo do plano de aula à leitura, análise e discussão do filme. O filme por meio de imagens em movimento, desperta interesse e aponta caminhos para uma discussão que revela a importância das fontes informacionais para otimizar o cotidiano da sociedade e a prática da docência.

Palavras-chave: Fonte de Informação. Fontes Gerais da Informação. Ensino. Biblioteconomia. Filme.

Link: http://abecin.org.br/portalderevistas/index.php/rebecin/article/view/93/pdf

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carla Façanha de Brito, UFCA

UFCA

Publicado

2018-06-28

Edição

Seção

Resumos de artigos científicos