Cenário pós-implantação do software Koha no Colégio Pedro II

Autores

  • Márcia Feijão de Figueiredo Colégio Pedro II
  • Lehy Chung Baik Torquato Colégio Pedro II

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1981-0695.2018v13n1.39725

Resumo

Apresenta um relato de experiência após a etapa de implantação do software Koha no Colégio Pedro II. Descreve o Colégio Pedro II e suas características, o software Koha e o início da etapa de alimentação, quais situações ajudaram a aumentar a inserção de dados e as circunstancias que atrapalharam o início em alguns campi. Aponta o estado atual de implantação, onde boa parte dos campi caminham para a automação dos produtos e serviços e os problemas que impedem melhor êxito nas atividades. Como perspectiva para o futuro, defende a inserção de recursos para aquisição de materiais, atualização de alguns serviços realizados pela DTI e buscar ações para ajudar os campi estagnados a iniciarem a alimentação dos dados e o uso do módulo circulação.

Palavras-chave: Colégio Pedro II. Open Source. Gerenciamento Eletrônico de Bibliotecas. Koha.

Link: https://revistas.ufrj.br/index.php/rca/article/view/13652

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Márcia Feijão de Figueiredo, Colégio Pedro II

Doutoranda e Mestre em Ciência da Informação (PPGCI - IBICT/UFRJ-ECo). Bibliotecária-documentalista no Colégio Pedro II.

Lehy Chung Baik Torquato, Colégio Pedro II

Especialista em Gestão Eletrônica de Documentos. Bibliotecária-documentalista no Colégio Pedro II.

Publicado

2018-06-28

Edição

Seção

Resumos de artigos científicos