Memória digital e organização de pesquisas com uso das TICs: competência informacional e midiática

Autores

  • Vera Lucia Marques da Silva SENAC

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1981-0695.2018v13n1.39874

Resumo

Este artigo propõe levantar a questão de como, dentro do campo da pesquisa com o uso das TICs, os ambientes digitais de memória, organização e recuperação da informação impactam a aprendizagem e podem incidir sobre o trabalho educacional do bibliotecário. Apresenta uma análise de como jovens estudantes estão gerenciando, organizando e recuperando seus materiais de pesquisa e estudo, por meio das TICs. Considera que para a competência informacional e midiática os bibliotecários podem auxiliar e orientar novas soluções informacionais, que compreendam a complexidade de gerir informações nos ambientes digitais.

Palavras chave: Organização da pesquisa. Tecnologias de informação e comunicação. Biblioteconomia escolar. Ambientes digitais.Link: https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/895/841

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vera Lucia Marques da Silva, SENAC

SENAC

Publicado

2018-06-28

Edição

Seção

Resumos de artigos científicos