Processo avaliativo do Sistema Nacional de Pós-Graduação: um estudo da percepção de docentes

Autores

  • Juliane Medeiros de Lima UFRN
  • Nadia Aurora Vanti Vitulo UFRN

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1981-0695.2018v13n1.40422

Resumo

O presente estudo é resultado de pesquisa realizada com os docentes permanentes credenciados aos Programas de Pós-Graduação do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), objetivando avaliar a percepção dos mesmos acerca do processo avaliativo do Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG), no que se refere à avaliação da produção científica docente. A coleta de dados foi realizada por meio de questionário, com perguntas abertas e fechadas, enviado eletronicamente a todos os professores permanentes dos PPGs do CCSA/UFRN. Como resultado, apresentaram-se os diversos pontos de vista dos participantes da pesquisa, bem como críticas e sugestões de melhorias ao referido sistema de avaliação.

Palavras chave: Avaliação Capes. Produção científica. Sistema Nacional de PósGraduação.

Link: https://periodicos.ufrn.br/informacao/article/view/11798/8502

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Juliane Medeiros de Lima, UFRN

Bacharel em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)

Nadia Aurora Vanti Vitulo, UFRN

Doutora em Informação e Comunicação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Professora Adjunta do Departamento de Ciência da Informação da UFRN

Publicado

2018-06-28

Edição

Seção

Resumos de artigos científicos