Jogos Eletrônicos e Ludoletramento: um modelo de serviço de informação para bibliotecas escolares

Autores

  • Davi Martins de Oliveira UFC
  • Jefferson Veras Nunes UFC

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1981-0695.2018v13n1.40527

Resumo

Tem como objetivo principal apresentar um modelo de serviço de informação voltado para bibliotecas escolares, o qual se baseia na ideia de ludoletramento. Tal modelo foi desenvolvido a partir de elementos presentes nos conteúdos programáticos disponiblizados em Minecraft: Education Edition. Para tanto, realiza pesquisa bibliográfica relacionada ao tema leitura e letramento para tornar viável o modelo proposto, no qual o jogo Minecraft: Education Edition é sugerido enquanto parte essencial do serviço de informação apresentado. Como resultado, produz um guia à implantação do modelo de ludoletramento elaborado, o qual é voltado para ser adotado em bibliotecas escolares, de instituições públicas ou privadas de ensino. 

Palavras-chave:  Ludoletramento. Jogos eletrônicos. Biblioteca escolar. Serviço de informação.

Link: https://periodicos.ufca.edu.br/ojs/index.php/folhaderosto/article/view/229/186


Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Davi Martins de Oliveira, UFC

UFC

Jefferson Veras Nunes, UFC

UFC

Publicado

2018-06-28

Edição

Seção

Resumos de artigos científicos