Gestão do conhecimento e psicologia: interface entre duas ciências

Autores

  • Jainne Fernandes Universidade de Brasília
  • Lillian Alvares Universidade de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1981-0695.2019v14n3.47978

Resumo

Apresenta os aspectos interdisciplinares da Gestão do Conhecimento, a partir do estudo das disciplinas científicas que compõem suas bases fundamentais. Em especial, o relacionamento com a Psicologia, por meio dos delineamentos do comportamento humano, dos processos cognitivos, do aprendizado e da criatividade individual, do compartilhamento do conhecimento, da psicologia organizacional e do aprendizado nas organizações. A metodologia é baseada na análise de conteúdo, a partir da coleta e leitura de um corpus documental selecionado. A conclusão propõe um mapa conceitual da Psicologia no contexto da Gestão do conhecimento.

Palavras-chave: Gestão do Conhecimento. Psicologia. Interdisciplinaridade. Bases Conceituais.

Link: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/article/view/43919

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jainne Fernandes, Universidade de Brasília

Bacharel em Biblioteconomia pela Universidade de Brasília, Brasil. Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade de Brasilia

Lillian Alvares, Universidade de Brasília

Doutorado em Ciências da Informação pela Universidade de Brasília, Brasil. Docente permanente no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade de Brasilia

Publicado

2019-09-09

Edição

Seção

Resumos de artigos científicos