Caminhos da ciência da informação: da library and information science às i-schools

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1981-0695.0vn0.52936

Resumo

Aborda o desenvolvimento da ciência da informação, a partir do campo científico Library and Information Science - LIS. Objetiva traçar seu desenvolvimento por meio da formação desse campo científico, de acordo com processos de diferenciação e convergência disciplinar entre a biblioteconomia e a ciência da informação. A partir da revisão de literatura, apresenta uma abordagem crítico-epistemológica dos paradigmas e aponta a relação das I-Schools como perspectiva contemporânea para a ciência da informação.

Palavras-chave: Ciência da Informação. Biblioteconomia. Library and Information Science. I-Schools. Paradigmas.

Link: http://portaldeperiodicos.eci.ufmg.br/index.php/pci/article/view/4297

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marlene Oliveira, Universidade Federal de Minas Gerais,MG, Brasil.

Doutora em Ciência da Informação.
Professora do PPG-GOC/Escola de Ciência da Informação.

Zayr Claudio Gomes da Silva , Universidade Federal de Minas Gerais,MG, Brasil.

Doutorando em Ciência da Informação.

Publicado

2020-06-30

Edição

Seção

Resumos de artigos científicos