Gestor, o novo perfil do jornalista nas assessorias de comunicação no Ceará: um estudo de caso da Caramelo Comunicação e Coworking

Autores

  • Lia Moreira Farias Universidade deFortaleza-UNIFOR
  • Vânia Maria Magalhães Tajra Universidade de Fortaleza UNIFOR

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1981-0695.0vn0.52978

Resumo

Esta pesquisa trata das novas tendências de mercado relacionadas aos profissionais da área de jornalismo, como o empreendedorismo. Objetiva compreender como a tecnologia e o empreendedorismo têm transformado o mercado jornalístico e exigido novas competências desse profissional. Embasa-se em uma revisão literária focada em analisar a influência de diversos fatores, como a internet e a globalização, na formação e nas habilidades exigidas aos jornalistas na era digital e em um estudo de caso sobre a Caramelo Comunicação e Coworking. A empresa em questão se encaixa na temática da pesquisa por ser uma agência de comunicação integrada, idealizada e administrada por profissionais de comunicação, entre eles um jornalista.

Palavras-chave: Jornalismo. Empreendedorismo.Tecnologia. Estudo de Caso.

Link: https://revistas.ufg.br/ci/article/view/47785/33581

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lia Moreira Farias, Universidade deFortaleza-UNIFOR

Bacharela em Jornalismo, discente do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade de
Fortaleza-UNIFOR

Vânia Maria Magalhães Tajra, Universidade de Fortaleza UNIFOR

Doutora em Ciências da Comunicação, Docente da graduação em jornalismo na Universidade de Fortaleza UNIFOR

Publicado

2020-06-30

Edição

Seção

Resumos de artigos científicos