O processo de seleção de bibliotecas virtuais no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP

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DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1981-0695.0vn0.53235

Resumo

Este artigo trata-se de um relato de experiência sobre o desenvolvimento do processo de seleção para contratação de acesso a coleção de livros virtuais no âmbito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). O objetivo deste trabalho é apresentar à comunidade bibliotecária, especialmente da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT), o conjunto de procedimentos para a escolha de fornecedores de bibliotecas virtuais. Como percurso metodológico buscou-se subsídios em fontes bibliográficas e documentais. Todo o processo que envolveu essa contratação contou com apoio de fornecedores de bibliotecas virtuais, bibliotecários da Rede e analistas de sistemas do IFSP. Ao fim deste artigo, concluiu-se que o engajamento da equipe, comprometimento e entusiasmo foi decisivo para o acordo comercial entre o contratante e contratada.  E, consequentemente, a eficácia do serviço alcançou cerca de 38 mil usuários, englobando alunos presenciais e a distância, servidores docentes e administrativos.

Link https://sistemascmc.ifam.edu.br/educitec/index.php/educitec/article/view/849

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Biografia do Autor

Luís Carlos Pereira, Universidade Nove de Julho - UNINOVE Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo

Mestrando em Educação pela Universidade Nove de Julho (UNINOVE). Licenciando em Pedagogia pela Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL). Graduado em Biblioteconomia pela Fundação Escola de Sociologia e Politica de São Paulo (FESPSP) e Pós-graduação Lato Sensu em Planejamento de Sistemas de Informação  pelas Faculdades Integradas Teresa Davila (FAINC). Atualmente é Bibliotecário / Documentalista do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). Áreas de interesse: Teoria do Pensamento Complexo de Edgar Morin - Educação e pensamento complexo, Educação e subjetividade. Alfabetização e Letramento, Impacto das tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), História das bibliotecas e  Ciência da Informação.

Bolsista da Universidade Nove de Julho - UNINOVE

Publicado

2020-06-29

Edição

Seção

Resumos de artigos científicos