Competência em Informação no Ensino Superior: reflexões sobre uma experiência brasileira

Autores

  • Celia Revilandia Costa Seabra
  • Elmira Luzia Melo Soares Simeão UNB

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1981-0695.0vn0.53607

Resumo

Este artigo discute aspectos pedagógicos da implantação de projetos de Competência em Informação no ensino superior observando a experiência da Universidade de Brasilia (UnB) no período letivo de 2014. Para isso aborda-se os conceitos norteadores que influenciaram as práticas avaliativas desenvolvidas e aplicadas ao longo do processo, a partir de dados coletados em observações participantes e aplicação de questionários a professores e estudantes. Para subsidiar esta prática analisa-se exemplos de Competência em Informação aplicadas no ensino superior do contexto americano. Embora os contextos americanos e brasileiros tenham desenvolvimentos diferenciados no que tange a aplicação de projetos de Competência em Informação no ensino superior, os desafios são similares e as estratégias de superação apontam para as mesmas direções: problemas na educação básica. Palavras-chave: Competência em Informação. Ensino Superior. UnB

Link: http://www.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/28245

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Biografia do Autor

Celia Revilandia Costa Seabra

Mestra em Educação pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Graduada em Pedagogia
pela Universidade Federal de Goiás (UFG). 

Elmira Luzia Melo Soares Simeão, UNB

Doutora em Ciência da Informação pela Universidade de Brasília (UNB). Docente do
Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade de Brasília (UNB).

Publicado

2020-06-29

Edição

Seção

Resumos de artigos científicos