Modelagem de Processos em Bibliotecas Universitárias: aplicações em serviços de atendimento

Autores

  • Arnaldo Alves Ferreira Júnior Universidade Federal de Goiás
  • Antonio Pedro Castro Mota Universidade Federal de Goiás

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1981-0695.2020v15n4.56803

Resumo

A pesquisa tem por objetivo analisar os processos dos serviços oferecidos pelo Sistema de Bibliotecas/SIBI, da Universidade Federal de Goiás/UFG, especificamente, o serviço de quitação de multas e o de empréstimos entre bibliotecas. Faz-se revisão de literatura contextualizando a pesquisa e abordando os principais conceitos pertinentes. A metodologia adotada é classificada como de natureza aplicada, pois tem como objetivo gerar conhecimentos para auxiliar a solução de problemas específicos. A análise completa foi desenvolvida por meio da identificação, mapeamento e modelagem dos processos citados. Conclui-se, a partir destas considerações, que a gestão por processos é de fundamental importância na gestão de qualquer organização.

 

Palavras-chave: Gestão por Processos. Gestão de Processos. Bibliotecas Universitárias. Serviços de Atendimento.

 

Link: https://periodicos.furg.br/biblos/article/view/7957

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Biografia do Autor

Arnaldo Alves Ferreira Júnior, Universidade Federal de Goiás

Doutor em Ciência da Informação. Professor Adjunto do Curso de Gestão da Informação da Universidade Federal de Goiás.

Antonio Pedro Castro Mota, Universidade Federal de Goiás

Graduação em andamento em Gestão da Informação na Universidade Federal de Goiás.

Publicado

2020-12-27

Edição

Seção

Resumos de artigos científicos