O DIREITO DA PROPRIEDADE INTELECTUAL: RELAÇÕES COM OS ENTREGÁVEIS DA ARQUITETURA DA INFORMAÇÃO

Autores

  • Guilherme Ataíde Dias
  • Silvana Aparecida Borsetti Gregório Vidotti

Palavras-chave:

Propriedade Intelectual, Entregáveis da Arquitetura de Informação, Tecnologia da Informação, Ciência da Informação, Direito.

Resumo

Discute o direito da propriedade intelectual associado a um projeto de Arquitetura da Informação em um espaço informacional digital - Web. A proteção ao projeto é focado nos entregáveis da Arquitetura da Informação. É apresentada a importância dos bens do conhecimento em nossa sociedade contemporânea bem como o valor econômico a eles associados. É explicado o conceito de propriedade intelectual e como a mesma está estruturada no ordenamento jurídico brasileiro. Os componentes integrantes dos entregáveis da Arquitetura de Informação tal qual definido por Peter Morville e Louis Rosenfeld são apresentados e explicados. A pesquisa conduzida é classificada como qualitativa, o método utilizado para abordar o problema foi o dedutivo. Em relação aos procedimentos técnicos a pesquisa é classificada como bibliográfica. Conclui-se que embora seja possível proteger elementos de um projeto de Arquitetura da Informação, a legislação atual não contempla todas as demandas trazidas pelas tecnologias digitais da informação e comunicação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

07-10-2011

Como Citar

Dias, G. A., & Vidotti, S. A. B. G. (2011). O DIREITO DA PROPRIEDADE INTELECTUAL: RELAÇÕES COM OS ENTREGÁVEIS DA ARQUITETURA DA INFORMAÇÃO. Perspectivas Em Gestão &Amp; Conhecimento, 1, 73–85. Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/pgc/article/view/10825

Edição

Seção

Relatos de Pesquisa | Research Articles