USO DA INFORMAÇÃO SOBRE A CONCORRÊNCIA E TOMADA DE DECISÃO: ESTUDO E ANÁLISE DAS CARACTERÍSTICAS DO PROCESSO DE SENSEMAKING ORGANIZACIONAL
Palavras-chave:
Sensemaking Organizacional, Inteligência Competitiva, Processo DecisórioResumo
Este artigo mostra os resultados de uma tese de doutorado, cujo objetivo foi analisar as características do processo de sensemaking organizacional descritas por Weick (1995) a partir do uso da informação sobre o concorrente no âmbito das organizações, especificamente instituições de ensino superior privadas, subsidiando o processo decisório. Através de metodologia qualitativa de estudos de casos múltiplos e técnica de incidente crítico, a pesquisa foi desenvolvida em quatro instituições de ensino superior privado de Minas Gerais, Brasil. Os resultados demonstram a aplicabilidade da teoria e a confirmação das características do processo de sensemaking organizacionalDownloads
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Publicado
04-06-2012
Como Citar
Leitão, P. C. C., & Nassif, M. E. (2012). USO DA INFORMAÇÃO SOBRE A CONCORRÊNCIA E TOMADA DE DECISÃO: ESTUDO E ANÁLISE DAS CARACTERÍSTICAS DO PROCESSO DE SENSEMAKING ORGANIZACIONAL. Perspectivas Em Gestão &Amp; Conhecimento, 2, 133–148. Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/pgc/article/view/12694
Edição
Seção
Memória de Evento Científico-Profissional