MOVIMENTO MINAS: A PARTICIPAÇÃO CIDADÃ VIA INTERNET NO ESTADO DE MINAS GERAIS

Autores

  • Kleomara Gomes Cerquinho UFAM
  • Wellington Tavares UFOP
  • Ana Paula Paes de Paula UFMG

Palavras-chave:

ciberdemocracia, participação cidadã, e-government, I-government.

Resumo

O objetivo deste artigo é observar e analisar o fórum eletrônico do Estado de Minas Gerais, intitulado “Movimento Minas”, para verificar quais principais “Conversas” têm sido propostas pelos cidadãos e se o governo tem tornado real essas proposições virtuais. Por se tratar de um trabalho com foco nas interações entre os usuários, bem como no conteúdo das informações que sustenta tais relações, tornou-se necessário realizar uma pesquisa qualitativa por meio da netnografia. Os resultados encontrados sugerem que as ações provenientes deste movimento e concretizadas pelo Estado de Minas Gerais não estão relacionadas às propostas e sugestões indicadas pelos cidadãos, usuários e proponentes na plataforma do “Movimento Minas”.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Kleomara Gomes Cerquinho, UFAM

Professora Adjunto da Universidade Federal do Amazonas. Doutoranda em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG.

Wellington Tavares, UFOP

Professor Assistente na Universidade Federal de Ouro Preto -UFOP. Doutorando em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG.

Ana Paula Paes de Paula, UFMG

Professora Titular do Departamento de Administração do CEPEAD/UFMG.

Downloads

Publicado

25-06-2014

Como Citar

Cerquinho, K. G., Tavares, W., & de Paula, A. P. P. (2014). MOVIMENTO MINAS: A PARTICIPAÇÃO CIDADÃ VIA INTERNET NO ESTADO DE MINAS GERAIS. Perspectivas Em Gestão &Amp; Conhecimento, 4(1), 218–236. Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/pgc/article/view/16657

Edição

Seção

Relatos de Pesquisa | Research Articles