APRENDIZAGEM: EVOLUÇÃO NO CONTEXTO DAS TEORIAS ORGANIZACIONAIS
Palavras-chave:
Aprendizagem Organizacional. Teoria Organizacional. Estudos Organizacionais.Resumo
O tema da aprendizagem aparece como estratégico no processo gerencial, ainda que se apresente de modo fragmentado e disperso na literatura organizacional. Considerando isso, o trabalho pretende resgatar as abordagens a respeito da aprendizagem no âmbito das teorias das organizações. Procura-se alinhar o texto ao processo de evolução teórica histórica, da teoria clássica à pós-moderna, bem como do ponto de vista da discussão sociológica mais ampla dos paradigmas de análise propostos por Burrel e Morgan. O fio condutor também segue as narrativas analíticas em análise organizacional, conforme apontado por Michael Reed, com o objetivo de contribuir para a consolidação do conceito de aprendizagem em organizações e destacar a importância do tema para as teorias organizacionais. Conclui-se que ainda há espaço de afirmação dos conceitos e pressupostos básicos desse campo a ser explorado na integração da teoria de aprendizagem no contexto organizacional.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
15-06-2014
Como Citar
Nogueira, R. A., & Odelius, C. C. (2014). APRENDIZAGEM: EVOLUÇÃO NO CONTEXTO DAS TEORIAS ORGANIZACIONAIS. Perspectivas Em Gestão &Amp; Conhecimento, 5(1), 3–18. Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/pgc/article/view/17286
Edição
Seção
Artigos de Revisão | Review Articles