ACREDITAÇÃO HOSPITALAR E A GESTÃO DA QUALIDADE DOS PROCESSOS ASSISTENCIAIS
Palavras-chave:
Gestão da Qualidade, Gestão Hospitalar, Acreditação Hospitalar.Resumo
A gestão clínica e administrativa passa necessariamente pela gestão e valorização do ser humano em todos os seus aspectos constitutivos. Fazer uma gestão hospitalar voltada para a qualidade assistencial é um desafio que precisa ser almejado. A avaliação e certificação da qualidade dos serviços de saúde é matéria de interesse do setor privado, do Estado e da Sociedade. Um dos objetivos deste artigo é o de verificar como a acreditação pode garantir maior segurança ao paciente, estudando o mapeamento e aperfeiçoamento dos processos de assistência e ainda a inserção da acreditação como incremento qualitativo.Downloads
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Publicado
05-07-2014
Como Citar
Alonso, L. B. N., Droval, C., Ferneda, E., & Emidio, L. (2014). ACREDITAÇÃO HOSPITALAR E A GESTÃO DA QUALIDADE DOS PROCESSOS ASSISTENCIAIS. Perspectivas Em Gestão &Amp; Conhecimento, 4(2), 34–49. Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/pgc/article/view/19162
Edição
Seção
Artigos de Revisão | Review Articles