ANÁLISE DE REDES SOCIAIS: PRINCÍPIOS, LINGUAGEM E ESTRATÉGIAS DE AÇÃO NA GESTÃO DO CONHECIMENTO
Palavras-chave:
análise de redes sociais (ARS), vínculos, grafos, organizações e gestão do conhecimento.Resumo
Este artigo parte duma discussão sobre a evolução da Teoria das Redes Sociais e o seu enfoque na análise estrutural de relações sociais nos mais diversos campos das ciências socais e humanas. A linguagem técnica peculiar que sustenta a análise de redes sociais e os vários enfoques para a utilização da metodologia fazem parte duma reflexão e explicitação que procura elucidar o leitor menos familiarizado com esta perspetiva de mapeamento da realidade social. No último ponto é elaborada uma reflexão sobre as possibilidades de aplicação da análise de redes sociais na gestão do conhecimento.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
30-09-2014
Como Citar
Fialho, J. M. R. (2014). ANÁLISE DE REDES SOCIAIS: PRINCÍPIOS, LINGUAGEM E ESTRATÉGIAS DE AÇÃO NA GESTÃO DO CONHECIMENTO. Perspectivas Em Gestão &Amp; Conhecimento, 4, 9–26. Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/pgc/article/view/20881
Edição
Seção
Artigos de Revisão | Review Articles