GESTÃO ESTRATÉGICA DA INFORMAÇÃO EM COORDENAÇÕES DE CURSOS DE GRADUAÇÃO DE UNIVERSIDADES PÚBLICAS FEDERAIS
Palavras-chave:
Gestão estratégica da informação. Ensino superior. Instituições federais de ensino superior. Universidades públicas federais. Coordenações de cursos de graduação.Resumo
Os últimos anos registram incremento do número de cursos brasileiros de graduação e de matrículas, em diferentes áreas, na esfera das instituições federais de ensino superior (IFES), em particular, das universidades públicas federais, em decorrência de mudanças nas políticas governamentais para a educação superior decorrente das crescentes demandas sobre o setor. As recentes exigências em termos de qualidade e produtividade para o setor público requerem que tal aumento ocorra acompanhado de incremento similar na qualidade dos cursos oferecidos. Considerando-se que o recurso informacional tem se revestido de importância estratégica no atual cenário da era da informação e do conhecimento, objetiva-se discutir as possibilidades da gestão estratégica da informação no âmbito das coordenações de cursos de graduação em universidades públicas federais, como forma de auxiliá-las na adoção dessa gestão. Para tanto, efetiva-se pesquisa bibliográfica com vistas a analisar aspectos teóricos sobre gestão da informação e gestão estratégica da informação, acompanhada de pesquisa documental sobre aspectos do funcionamento das universidades públicas federais, de maneira a identificar conexões entre aspectos do fluxo informacional no âmbito das coordenações de cursos e as etapas da gestão estratégica da informação.Downloads
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Publicado
06-06-2016
Como Citar
Camboim, L. G., Paiva, S. B., & Targino, M. das G. (2016). GESTÃO ESTRATÉGICA DA INFORMAÇÃO EM COORDENAÇÕES DE CURSOS DE GRADUAÇÃO DE UNIVERSIDADES PÚBLICAS FEDERAIS. Perspectivas Em Gestão &Amp; Conhecimento, 6(1), 223–237. Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/pgc/article/view/25158
Edição
Seção
Relatos de Pesquisa | Research Articles