PLATAFORMAS PARA GESTÃO DO CONHECIMENTO: ESTUDO DE CASO SOBRE A ATIVAÇÃO DO VALOR DE EXCEDENTES COGNITIVOS POR MEIO DO DESENVOLVIMENTO DE UM CONTEXTO CAPACITANTE VIRTUAL
Palavras-chave:
Contextos Capacitantes, Excedentes Cognitivos, Criação do Conhecimento, Valor.Resumo
O estudo de caso descreve e enquadra características de implementação e de utilização de uma plataforma virtual para gestão do conhecimento. A óptica de análise está alicerçada nos construtos teóricos de Von Krogh, Ichijo e Nonaka (2001), de Barney e Hesterly (2007), e de Shirky (2011), que norteiam, respectivamente a criação de contextos capacitantes na formação de valor extraordinário por meio do conhecimento baseado nos excedentes cognitivos de participantes uma organização. A organização observada é uma entidade patronal que congrega associados do setor industrial do estado do Rio de Janeiro. Os achados sobre dois dos quatro ambientes da plataforma apontam a sintonia entre proposições teóricas, antevistas na revisão de literatura, e os resultados de fato, decorrentes do processo de interação entre usuários ao longo da concepção, instalação e ativação da plataforma, potencializando a geração de diferenciais e valor extraordinário em processos, produtos e serviços.Downloads
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Publicado
06-06-2016
Como Citar
Rezende, J. F., Pereira, R. D., & Oliveira, D. A. (2016). PLATAFORMAS PARA GESTÃO DO CONHECIMENTO: ESTUDO DE CASO SOBRE A ATIVAÇÃO DO VALOR DE EXCEDENTES COGNITIVOS POR MEIO DO DESENVOLVIMENTO DE UM CONTEXTO CAPACITANTE VIRTUAL. Perspectivas Em Gestão &Amp; Conhecimento, 6(1), 72–88. Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/pgc/article/view/26312
Edição
Seção
Relatos de Pesquisa | Research Articles