AVALIAÇÃO BIBLIOMÉTRICA EM INOVAÇÃO EM SERVIÇOS
DOI:
https://doi.org/10.21714/2236-417X2017v7n1Palavras-chave:
inovação, marketing de serviços, bibliometriaResumo
O artigo mostra o uso da ferramenta VosViewer para a realização de estudo bibliométrico cujo foco foi a inovação em serviços. O procedimento consistiu de análise de periódicos e artigos referentes ao tema Inovação e suas implicações na ciência de serviços, a partir da base de dados Scopus abrangendo o período de 2011 a 2015, o que gerou em um primeiro momento 462 artigos com remoção de 131 e seleção de 331 artigos pertinentes ao tema pesquisado. Com o uso da ferramenta bibliométrica, foi possível agregar os artigos em quatro diferentes clusters de acordo com a corrente teórica e com a construção dessa estrutura foi possível analisar os artigos em termos de contribuição, principais teorias de base, conceitos estudados, escala utilizadas e o tipo de pesquisa empregado. Com o levantamento de dados, sugerimos como estudo futuro a aplicação empírica do tema com uso de análise fatorial exploratória e confirmatória em empresas brasileiras prestadoras de serviço e ao findar o trabalho foi possível apontar os possíveis caminhos que a pesquisa sobre inovação em serviços tenderá a tomar nos próximos anos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
30-06-2017
Como Citar
Santos, A., Mangini, E. R., Urdan, A. T., & Brasil Rossini, F. H. (2017). AVALIAÇÃO BIBLIOMÉTRICA EM INOVAÇÃO EM SERVIÇOS. Perspectivas Em Gestão &Amp; Conhecimento, 7(1), 212–231. https://doi.org/10.21714/2236-417X2017v7n1
Edição
Seção
Relatos de Pesquisa | Research Articles