MEETING EXPERIENCE: PROJETO EDUCATIVO INOVADOR CONSTRUIDO POR PESSOAS E PROCESSOS
DOI:
https://doi.org/10.21714/2236-417X2017v7n2Palavras-chave:
Gestão de Pessoas. Processos. Educação. Inovação.Resumo
O presente artigo tem por objetivo analisar o projeto educativo denominado Meeting Experience, sob a ótica dos processos de gestão de pessoas, desenvolvido no Colégio La Salle Dores, em Porto Alegre/RS. A metodologia utilizada é de abordagem qualitativa, exploratória, com base em um estudo de caso, analisado a partir da vivência e experiência dos pesquisadores, além de dados internos da instituição e referenciais teóricos atuais. O público-alvo prioritário dessa pesquisa são os educadores, essenciais para o desenvolvimento do projeto. Os resultados principais foram observados a partir de mudanças no pensar, agir e aprender dos docentes ao longo da implantação do projeto como experiência de construção conjunta. Concluiu-se com esta pesquisa que são quesitos para a manutenção de um projeto educativo inovador: conservar o currículo atualizado; gerenciar processos e pessoas; investir em novas metodologias, ambientes físicos e digitais atraentes; bem como contar com educadores preparados a fazer com que os estudantes se sintam protagonistas de uma aprendizagem rica e estimulante.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
22-12-2017
Como Citar
Ramos, R. C., & Sacchet, R. de O. F. (2017). MEETING EXPERIENCE: PROJETO EDUCATIVO INOVADOR CONSTRUIDO POR PESSOAS E PROCESSOS. Perspectivas Em Gestão &Amp; Conhecimento, 7(2), 199–213. https://doi.org/10.21714/2236-417X2017v7n2
Edição
Seção
Relatos de Experiência | Experience Articles