APLICAÇÃO DE COMPETÊNCIAS CIENTÍFICAS NO TRABALHO: UM ESTUDO NO BANCO DO BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.21714/2236-417X2018v8n1Palavras-chave:
Educação Corporativa, Transferência de Aprendizagem, Competências CientíficasResumo
Somente a formação escolar tradicional não consegue desenvolver as competências profissionais necessárias à realidade empresarial. A busca pelo conhecimento inovador, também ultrapassa os limites das universidades corporativas e encontra refúgio nos centros de excelência de criação do conhecimento e inovação que são as universidades, especificamente em seus cursos de mestrado e doutorado. Os profissionais que participam de mestrado ou doutorado desenvolvem, por meio da pesquisa acadêmica, conhecimentos, habilidades e atitudes científicas denominadas competências científicas. O objetivo deste estudo é verificar a aplicação de competências científicas no Banco do Brasil adquiridas por meio do seu programa de capacitação em nível stricto sensu. Os resultados da pesquisa indicam que as competências científicas desenvolvidas pelos mestres e doutores são aplicadas no trabalho, tendo o suporte organizacional como fator preditivo para essa aplicação.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
30-04-2018
Como Citar
de Almeida, G. P., de Freitas, I. A., & Ferneda, E. (2018). APLICAÇÃO DE COMPETÊNCIAS CIENTÍFICAS NO TRABALHO: UM ESTUDO NO BANCO DO BRASIL. Perspectivas Em Gestão &Amp; Conhecimento, 8(1), 155–190. https://doi.org/10.21714/2236-417X2018v8n1
Edição
Seção
Relatos de Pesquisa | Research Articles