REVISTA IBERO-AMERICANA DE ESTRATÉGIA: PRODUÇÃO ACADÊMICA DE 2002 A 2015
DOI:
https://doi.org/10.21714/2236-417X2018v8n1Palavras-chave:
Periódico científico, Produção acadêmica, Estratégia, Ensino e pesquisa.Resumo
O objetivo deste estudo é investigar a representatividade e as particularidades da produção acadêmica divulgada pela Revista Ibero-Americana de Estratégia durante o período de 2002 a 2015. Metodologicamente, utilizou-se as técnicas de análise bibliométrica e sociométrica. Os principais achados foram: a rede social das Instituições de Ensino Superior apresenta-se dispersa e com baixa interação, impactando em uma alta centralidade (grau e intermediação), que é refletida por meio das instituições: Universidade Nove de Julho, Universidade de São Paulo e Fundação Getúlio Vargas de São Paulo. Dos 93 temas identificados neste artigo, oito aparecem como os mais publicados: internacionalização, estratégias, sustentabilidade, empreendedorismo, inovação, balanced scorecard, gestão ambiental e responsabilidade social. Conclui-se de maneira macro, a análise da produção científica da revista ora investigada, evidenciado dados, informações, conhecimentos e saberes contemporâneos nas nuances da Estratégia, contribuindo para melhor entender e compreender, à luz do periódico investigado, como este tema se comporta, no que tange a sua produção e colaboração científica, mediante as redes dos autores e de suas respectivas IES nativas no âmbito acadêmico brasileiro.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
30-04-2018
Como Citar
Ribeiro, H. C. M., & Corrêa, R. (2018). REVISTA IBERO-AMERICANA DE ESTRATÉGIA: PRODUÇÃO ACADÊMICA DE 2002 A 2015. Perspectivas Em Gestão &Amp; Conhecimento, 8(1), 210–231. https://doi.org/10.21714/2236-417X2018v8n1
Edição
Seção
Relatos de Pesquisa | Research Articles