REFLEXÕES SOBRE O ESTADO DA ARTE DA GESTÃO DA INFORMAÇÃO E DO CONHECIMENTO POR EMEIDE NÓBREGA DUARTE

  • Luciana Ferreira da Costa Universidade Federal da Paraíba http://orcid.org/0000-0002-5894-2741
  • Jorge de Oliveira Gomes Universidade Federal da Paraíba
  • Emeide Nóbrega Duarte Universidade Federal da Paraíba
  • Marta Lígia Pomim Valentim Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

Resumo

Apresenta entrevista concedida pela Professora Doutora Emeide Nóbrega Duarte. A entrevistada é professora da Universidade Federal da Paraíba com atuação junto ao Departamento de Ciência da Informação e junto ao Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação desta universidade. O percurso formativo da entrevistada perpassa por graduação e mestrado em Biblioteconomia pela Universidade Federal da Paraíba e doutorado em Administração pela mesma universidade. Possui Pós-doutorado em Ciência da Informação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Na entrevista, a Professora Emeide discorre sobre sua trajetória profissional consolidada no ensino superior e sobre a sua atuação na construção de conhecimento no âmbito da Ciência da Informação, particularmente no que se refere aos temas gestão da informação e gestão do conhecimento, temas em que detém vasta produção científica publicada em livros, artigos e comunicação em eventos. A trajetória e atuação evidenciam sua importância para o avanço do status quo da gestão da informação e da gestão do conhecimento no contexto nacional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luciana Ferreira da Costa, Universidade Federal da Paraíba
PhD. Student História e Filosofia da Ciência pela Universidade de Évora, Portugal. Professora do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal da Paraíba. Editora do periódico Perspectivas em Gestão & Conhecimento (João Pessoa), Conselheira dos periódicos Biblios Revista de Bibliotecología y Ciencias de la Información (Lima) e Biblionline (João Pessoa), e membro do Comitê Editorial da Revista Iberoamericana de Turismo (Maceió/Girona). Revisora/Avaliadora dos periódicos Revista Interamericana de Bibliotecología (Medellín), Encontros Bibli (Florianópolis), Brazilian Journal of Information Science (Marília) PontodeAcesso (Salvador), Revista Bibliotecas Universitárias (Belo Horizonte) e Revista ACB (Florianópolis), e consultora parecerista da Editora da Universidade Federal de Rondônia.
Publicado
2018-08-29
Como Citar
Costa, L. F. da, Gomes, J. de O., Duarte, E. N., & Valentim, M. L. P. (2018). REFLEXÕES SOBRE O ESTADO DA ARTE DA GESTÃO DA INFORMAÇÃO E DO CONHECIMENTO POR EMEIDE NÓBREGA DUARTE. Perspectivas Em Gestão & Conhecimento, 8(2), 194-204. https://doi.org/10.21714/2236-417X2018v8n2
Seção
Entrevistas | Interview