ANÁLISE DA CAPACIDADE ABSORTIVA NO PROCESSO CRIATIVO
Resumo
Este estudo objetiva evidenciar a capacidade absortiva no processo criativo em três agências de publicidade e propaganda localizadas na região metropolitana de Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul, Brasil. Em termos metodológicos, o estudo teve abordagem qualitativa, sendo os dados coletados por meio de entrevistas em profundidade com profissionais das agências analisadas. Os resultados da pesquisa apresentam evidências de aspectos do constructo teórico da capacidade absortiva no processo criativo, bem como, permitem comparar os processos internos nas diferentes agências estudadas, cujo porte, histórico, estrutura e proposta de atuação são distintos, analisando-se as variadas práticas organizacionais para troca e compartilhamento de conhecimento, tanto interno quanto externo. Embora equipamentos e tecnologias tenham sido ressaltados como necessários para as tarefas diárias, evidenciou-se que o convívio social é o principal aspecto do ambiente de trabalho, possibilitando as interações entre profissionais com especialidades distintas e possibilitando o fortalecimento da capacidade absortiva.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
10-12-2019
Como Citar
Buss, C. E., Schreiber, D., Machado, R. E., Pinheiro, C. M. P., & Theis, V. (2019). ANÁLISE DA CAPACIDADE ABSORTIVA NO PROCESSO CRIATIVO. Perspectivas Em Gestão &Amp; Conhecimento, 9(3), 35–46. Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/pgc/article/view/45636
Edição
Seção
Relatos de Pesquisa | Research Articles