Análise do processo de gestão do conhecimento no setor de registro acadêmico de uma instituição de ensino superior

Autores

  • Quésia Beatris de Abreu Maure Universidade Feevale
  • Dusan Schreiber Universidade Feevale
  • Vanessa Theis Universidade Feevale https://orcid.org/0000-0002-5100-7574

Resumo

A presente pesquisa tem como objetivo analisar o processo de gestão do conhecimento dos núcleos do setor de Registro Acadêmico, de uma Instituição de Ensino Superior. Trata-se de um estudo de caso único, sendo os dados coletados por meio de entrevistas semiestruturadas com 12 colaboradores que atuam no referido setor, além da análise de documentos e aplicação de questionários e observações. Os resultados obtidos indicam que a Instituição se preocupa em realizar a gestão do conhecimento de forma efetiva. Enfatiza que o registro das atividades é indispensável para que se possa entender os processos de trabalho e o funcionamento interno da organização. Além disso, o conhecimento precisa ser frequentemente compartilhado com os demais colaboradores do setor.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Quésia Beatris de Abreu Maure, Universidade Feevale

Especialista em Administração pela Universidade Feevale, Brasil. Analista de projetos de TI pleno na empresa Techne, Brasil.

Dusan Schreiber, Universidade Feevale

Doutor em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil. Professor da Universidade Feevale, Brasil.

Vanessa Theis, Universidade Feevale

Doutora em Qualidade Ambiental pela Universidade Feevale, Brasil.

Downloads

Publicado

28-04-2022

Como Citar

de Abreu Maure, Q. B. ., Schreiber, D., & Theis, V. (2022). Análise do processo de gestão do conhecimento no setor de registro acadêmico de uma instituição de ensino superior. Perspectivas Em Gestão &Amp; Conhecimento, 12(1), 2–19. Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/pgc/article/view/59734

Edição

Seção

Relatos de Pesquisa | Research Articles