Comunicação contraintuitiva: apreciação do estado da arte

Autores

  • Tais Pasquotto Andreoli Universidade Federal de São Paulo https://orcid.org/0000-0002-9173-9294
  • Barbára Assis Vieira Universidade Federal de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.2236-417X.2022v12n2.60035

Resumo

O artigo tem como objetivo levantar e analisar a produção acadêmica relacionada à temática de comunicação contraintuitiva, a fim de identificar e realizar uma apreciação crítica do estado da arte. O referencial teórico concentra discussões sobre a comunicação mercadológica e a comunicação contraintuitiva. Como procedimento metodológico, adota uma abordagem qualitativa, realizada por meio de um levantamento bibliográfico de artigos científicos vinculados ao tema da comunicação contraintuitiva, seguido de uma análise crítica aprofundada. Com isso, realiza um mapeamento geral da produção acadêmica concernente, possibilitando não somente a consolidação do corpo de conhecimento até então, mas também o apontamento de possíveis lacunas de pesquisa para estudos futuros. Nesse sentido, tratando-se de um tema recente, com escassez e concentração de publicação, bem como foco predominantemente teórico, diversas possibilidades futuras são sugeridas e discutidas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Tais Pasquotto Andreoli, Universidade Federal de São Paulo

Doutora em Adinistração pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul, Brasil. Professora da Universidade Federal de São Paulo, Brasil. 

   

Barbára Assis Vieira, Universidade Federal de São Paulo

Graduanda em Administração pela Universidade Federal de São Paulo, Brasil.

Downloads

Publicado

30-08-2022

Como Citar

Pasquotto Andreoli, T., & Assis Vieira, B. (2022). Comunicação contraintuitiva: apreciação do estado da arte. Perspectivas Em Gestão &Amp; Conhecimento, 12(2), 170–188. https://doi.org/10.22478/ufpb.2236-417X.2022v12n2.60035

Edição

Seção

Relatos de Pesquisa | Research Articles