Gestão da informação e do conhecimento como objeto de investigação no âmbito do GT 4 do XXI Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação – ENANCIB 2021

Autores

  • Nadi Helena Presser Universidade Federal de Pernambuco
  • Marli Dias de Souza Pinto Universidade Federal de Santa Catarina

Resumo

Identifica as principais temáticas estudadas no âmbito do Grupo de Trabalho 4 (GT4) – Gestão da Informação e do Conhecimento, no XXI Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação – ENANCIB 2021, realizado na modalidade totalmente remota. O GT4 recebeu um total de 64 submissões válidas e, destas, 45 (70,31%) foram aprovadas e apresentadas no evento. A apresentação dos trabalhos foi estruturada em sete sessões e as principais temáticas giraram em torno dos temas Gestão do Conhecimento e Gestão da Informação, confirmando, assim, o objeto de investigação do GT4. Quanto à sua dinâmica, o debate se estabeleceu como um dos pontos essenciais do evento, com destaque aos temas das pesquisas concluídas ou em andamento, evidenciando, em particular, as soluções para os problemas organizacionais. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Nadi Helena Presser, Universidade Federal de Pernambuco

Doutora em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil. Professora da Universidade Federal de Pernambuco, Brasil.

Marli Dias de Souza Pinto, Universidade Federal de Santa Catarina

Doutora em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil. Professora da Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil.

                              

Downloads

Publicado

23-12-2021

Como Citar

Presser, N. H., & Dias de Souza Pinto, M. (2021). Gestão da informação e do conhecimento como objeto de investigação no âmbito do GT 4 do XXI Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação – ENANCIB 2021. Perspectivas Em Gestão &Amp; Conhecimento, 11(3), 295–300. Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/pgc/article/view/61764

Edição

Seção

Pontos de Vista/Comentários