HABERMAS E AS APROPRIAÇÕES CULTURAIS DAS TICs: RUMO A CIBERESFERAS PÚBLICAS? <a href="http://dx.doi.org/10.7443/problemata.v3i2.14957"><i> <b>[doi: 10.7443/problemata.v3i2.14957]</b></i></a>
DOI:
https://doi.org/10.7443/problemata.v3i2.14957Resumo
O artigo aborda a atualidade da esfera pública em Jürgen Habermas. Discute o diálogo entre Habermas e o conceito de indústria cultural, tece críticas a esse conceito considerando possibilidades do uso das tecnologias de informação e comunicação, e analisa perspectivas e desafios da constituição de uma esfera pública contemporânea baseada em redes sociotécnicas.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
22-12-2012
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).