NECESSIDADES DOS SERVIÇOS E EXIGÊNCIAS DA ACADEMIA: UMA ARTICULAÇÃO POSSÍVEL
Resumo
Introdução: Os Estágios Supervisionados Curriculares materializam a síntese do processo formativo em nível de graduação e constituem um excelente lócus para o aprimoramento deste processo e para articulação entre os aparelhos formadores e utilizador de recursos humanos. Métodos: estudo do tipo exploratório-descritivo, com abordagem qualitativa, na qual a produção do material empírico foi possibilitada pelo uso da técnica da entrevista semi-estruturada. Objetivo: Verificar a ocorrência da aplicação de conteúdos programáticos das disciplinas relacionadas à administração aplicada a enfermagem no estágio supervisionado curricular I do curso de graduação em enfermagem de uma Universidade localizada no Nordeste brasileiro. Conclusão: no curso de graduação em enfermagem, cenário desta pesquisa, os conteúdos programáticos das disciplinas de administração aplicadas à enfermagem são utilizados no estágio supervisionado curricular I, negando o pressuposto de que os aparelhos formadores e utilizadores de recursos humanos se encontram em descompasso.Downloads
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Publicado
2010-06-02
Como Citar
Correia, A. A., Silva, C. C., Silva, A. T. M. C., & Braga, J. E. F. (2010). NECESSIDADES DOS SERVIÇOS E EXIGÊNCIAS DA ACADEMIA: UMA ARTICULAÇÃO POSSÍVEL. Revista Brasileira De Ciências Da Saúde, 13(1), 7–12. Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/rbcs/article/view/3245
Edição
Seção
Pesquisa