Estudo da Parição em Ovinos Através de Modelos Lineares Generalizados
Resumo
Dados de parição de 65 borregas, 9 Corriedale, 41 1/2 Bergamácia + 1/2 Corriedale e 15 1/2 Hampshire Down + 1/2 Corriedale, foram analisados por modelos lineares generalizados. Escolheu-se uma distribuição binomial com ligação logit para a análise dos dados, parição e não parição. São apresentadas as estimativas dos parâmetros, estatística de Wald, razão de chance e estimativas de máxima verossimilhança, sendo consideradas as variáveis peso ao início e ao fim da estação de cobertura, ano de nascimento, número e grupo genético das femeas. O grupo genético não teve importância significativa. Os pesos iniciais e finais para a estação de monta foram estimados em 31,679 kg e 31,834 kg, respectivamente. Recomenda-se a utilização da metodologia na análise de dados qualitativos, semelhantes ao deste trabalho.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2009-04-25
Como Citar
Santoro, K. R., Silva, E. de C. da, & Martins, E. N. (2009). Estudo da Parição em Ovinos Através de Modelos Lineares Generalizados. Revista Científica De Produção Animal, 1(1). Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/rcpa/article/view/42606
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).