Vol.9, N.2 (2016) POLÍTICAS EM CURRÍCULO: COTIDIANOS, DESAFIOS, RESISTÊNCIAS E INVENÇÕES

					Visualizar Vol.9, N.2 (2016) POLÍTICAS EM CURRÍCULO: COTIDIANOS, DESAFIOS, RESISTÊNCIAS E INVENÇÕES
Publicado: 17-09-2016

Apresentação

  • POR QUE UM DOSSIÊ QUE POTENCIALIZE AS PRÁTICAS CURRICULARES COTIDIANAS?

    Maria Luiza Sussekind, Carlos Eduardo Ferraço, Marco Antonio Oliva Gomes
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v9i2.30567

Seção Especial

  • O PARAÍSO NA TERRA

    William F Pinar
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v9i2.29913

Artigos

  • CENÁRIO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO NO ESTADO DO TOCANTINS

    Cassia Silva Nunes
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v9i2.25175
  • CURRÍCULO E RESISTÊNCIA: horizontes para uma ecologia de saberes

    Ana Elisa de Castro Freitas, Lúcia Maria Gonçalves de Resende
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v9i2.29928
  • QUE SEJA ETERNO ENQUANTO DURE : MODOS DE SER DA JUVENTUDE CONTEMPORÂNEA.

    Nadia Jane de Sousa
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v9i2.28083
  • CURRÍCULO EM TEMPOS DE ESCOLA SEM PARTIDO: hegemonia disfarçada de neutralidade

    Graça Regina Franco da Silva Reis, Marina Santos Nunes de Campos, Renata Lucia Baptista Flores
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v9i2.29995
  • O QUE DIZEM SOBRE A BNCC? Produções sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) no período de 2010 a 2016

    Nathália Fernandes Egito Rocha, Maria Zuleide da Costa Pereira
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v9i2.29922
  • O PEDAGÓGICO NA EVOLUÇÃO HISTÓRICA LEGAL DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO

    Erica Pires Conde
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v9i2.25666
  • ESTRANGEIROS EM REDE: Embaixadores nas tessituras político-curriculares do Município do Rio de Janeiro

    Ana Paula Pereira Marques de Carvalho, Rita de Cassia Prazeres Frangella
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v9i2.29825
  • SUBVERSÃO E RESISTÊNCIA DOCENTE: Notas sobre a ditadura militar e o movimento Escola sem Partido

    Moacyr Salles Ramos, Inez Stampa
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v9i2.29830
  • SOBRE A POTÊNCIA DAS PRATICASPOLÍTICAS CURRICULARES E DE FORMAÇÕES DOCENTES TECIDAS COM OS COTIDIANOS ESCOLARES

    Danielle Piontkovsky, Maria Regina Lopes Gomes
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v9i2.29918
  • TERRITÓRIOS DO CURRÍCULO NAS ESCOLAS PÚBLICAS: O FENÔMENO DA OCUPAÇÃO PELA INICIATIVA PRIVADA

    Juares da Silva Thiesen, Zenilde Durli
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v9i2.29274
  • SABERESFAZERES DO COTIDIANO: o currículo na/da escola do campo ribeirinha

    Maritza Maciel Castrillon Maldonado, Edilma de Souza
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v9i2.29929
  • O CURRÍCULO PAULISTA DE GEOGRAFIA: análise das práticas curriculares da sala de aula

    Adaliza Meloni
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v9i2.29301

Resenhas

  • FICÇÃO E TESTEMUNHO: UM CONVITE A DEMORAR NA LITERATURA QUE TESTEMUNHA A VERDADE SEM VERDADE.

    Raphael Pelosi Pellegrini
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v9i2.30307