A Construção do Conhecimento Sobre Ensino e Aprendizagem em Contabilidade: Um Olhar Sobre os Congressos USP e ANPCONT no Período de 2007 a 2011
Palavras-chave:
Educação, Ciências Contábeis, Pesquisa BibliométricaResumo
Este artigo buscou investigar o processo de construção do conhecimento sobre o ensino e a aprendizagem em Contabilidade por meio da análise dos artigos apresentados nos eventos Congresso USP de Controladoria e Contabilidade e Encontro da ANPCONT ocorridos entre os anos de 2007 a 2011. Na literatura adjacente, temas associados ao comportamento docente e discente são abordados com frequência, o que possivelmente reflete a necessidade de aplicação de novos estilos pedagógicos no ensino e aprendizagem em Contabilidade. Assim, foi realizada uma pesquisa bibliométrica por meio de uma análise das redes de autores que revelou a formação de redes imbricadas, porém de baixa densidade, com autores espalhados geograficamente e em instituições de ensino diversificadas. Tais redes permitiram, ainda, constatar que a USP possui alto grau de centralidade entre os autores.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-07-23
Como Citar
Santos, M. A., Pires, E. G., Macambira, M. O., & Bruni, A. L. (2013). A Construção do Conhecimento Sobre Ensino e Aprendizagem em Contabilidade: Um Olhar Sobre os Congressos USP e ANPCONT no Período de 2007 a 2011. Revista Evidenciação Contábil &Amp; Finanças, 1(1), 71–84. Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/recfin/article/view/16174
Edição
Seção
Seção Nacional
Licença
Autores que publicam na RECFin concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista;
- Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais;
- A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não-comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.