Quando a religião se faz arte e educação: Interfaces com o imaginário e possibilidades de trabalho com o cinema e o ensino religioso
Resumo
Texto aborda o imaginário a partir da interface entre religião, arte e educação, apontando possibilidades pedagógicas e metodológicas. Indica caminhos para o uso do cinema nas aulas de Ensino Religioso nas escolas, a partir de orientações e sugestões de uma obra do professor e historiador Marcos Napolitano, publicada sob o título Como usar o cinema na sala de aula. Texto apresenta dois tópicos, trazendo uma síntese dos principais elementos (observações e perspectivas práticas) do texto de Napolitano e, em diálogo com esse autor e com as informações dos tópicos anteriores, indica como esses elementos podem ser usados nas aulas de Ensino Religioso.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) do trabalho citado se compromete(m) a cumprir o que segue:
- Todos os autores participaram do trabalho e responsabilizam-se publicamente por ele.
- Os autores afirmam que este trabalho é de sua autoria e que assumem integral responsabilidade diante de terceiros, quer de natureza moral ou patrimonial, em razão de seu conteúdo, declarando desde já, que a obra a ser entregue é original, e que não infringe quaisquer direitos de propriedade intelectual de terceiros.
- O(s) autor(es) concordam em ceder os direitos autorais do artigo à Revista Religare, e concedem permissão para reproduzir, comercializar, editar e publicar o referido artigo online e/ou impresso no site do periódico.
- Também os autores que publicam nesta revista concordam conceder a Cessão de Direito da primeira publicação à revista, licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria.
- Autores têm permissão e são estimulados a citar e distribuir seu trabalho (ex.: em repositórios institucionais, página pessoal, trabalhos científicos, etc) desde que citada a fonte (referência), já que isso pode gerar produtividade para os autores, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.