“A China de Simone de Beauvoir”: contra as superstições
Resumo
Escritora mundialmente conhecida pela publicação de ‘O Segundo Sexo’, Simone de Beauvoir tornou-se, na primeira metade do século passado, uma das referências na reflexão teórica feminista. Entretanto, os escritos de Beauvoir ultrapassam esta obra, dedicou-se a produção teórica, literária, artística de temas ligados ao existencialismo, além de dedicar-se a sua biografia e a de Sartre. Isto posto, nosso objetivo principal será apresentar ao público sua obra ‘A Longa Marcha’, bem como as discussões acerca das experiências vividas pela autora na década de 1950, na visita à China. Não será prioridade nesse ensaio discutir a veracidade das informações apresentadas pela autora sobre o pais que visitara, ao contrário, nossa preocupação é literária e pretende compreender, a partir ‘de seus olhos’, a constituição e o desenvolvimento religioso da China, assim como a luta governamental contra as superstições. Segundo a autora, tal luta poderia coadunar-se com o processo de modernização pela qual passara a China naquele momento histórico.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) do trabalho citado se compromete(m) a cumprir o que segue:
- Todos os autores participaram do trabalho e responsabilizam-se publicamente por ele.
- Os autores afirmam que este trabalho é de sua autoria e que assumem integral responsabilidade diante de terceiros, quer de natureza moral ou patrimonial, em razão de seu conteúdo, declarando desde já, que a obra a ser entregue é original, e que não infringe quaisquer direitos de propriedade intelectual de terceiros.
- O(s) autor(es) concordam em ceder os direitos autorais do artigo à Revista Religare, e concedem permissão para reproduzir, comercializar, editar e publicar o referido artigo online e/ou impresso no site do periódico.
- Também os autores que publicam nesta revista concordam conceder a Cessão de Direito da primeira publicação à revista, licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria.
- Autores têm permissão e são estimulados a citar e distribuir seu trabalho (ex.: em repositórios institucionais, página pessoal, trabalhos científicos, etc) desde que citada a fonte (referência), já que isso pode gerar produtividade para os autores, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.