O ponto de inflexão da Operação Condor: o assassinato de Orlando Letelier
Resumo
O presente artigo analisa a Operação Condor, constituída na década de 1970. Este plano multilateral possibilitou uma forte repressão aos opositores dos governos militares das ditaduras chilena, argentina, paraguaia, uruguaia, boliviana e brasileira. O estudo foca-se na discussão sobre o assassinato de Orlando Letelier, em 1976, bem como as reverberações que esse incidente provocou no contexto do plano Condor.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
15.12.2014
Como Citar
Lara, M. (2014). O ponto de inflexão da Operação Condor: o assassinato de Orlando Letelier. Revista De Iniciação Científica Em Relações Internacionais, 2(3), 22–37. Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/ricri/article/view/20136
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).